segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Estudantes ficam sem meia passagem e Setut alega pane em sistema

Estudantes da capital denunciam que não conseguiram passar seus cartões e ter direito a meia passagem nos ônibus na manhã deste sábado (23). Em algumas linhas houve bate-boca entre passageiros e cobradores por conta do problema, que segundo o Setut, ocorreu por uma pane no sistema de validação das passagens.
"Eu fui informado mais cedo que houve uma pane no sistema central mais que na realidade o estudante estava passando sem pagar por conta do problema. Isso não prejudicou em nada, pelo contrário beneficiou porque eles foram sem pagar", foi o que declarou Marcelino Lopes, diretor da Dois Irmãos e membro da diretoria do Setut.
Marcelino explica ainda que o problema atingiu todas as empresas da capital por conta da alteração no valor da passagem após decisão judicial proibindo o reajuste para R$ 2,75. "Quando você carrage o cartão as passagens não ficam nele e sim dentro dos validadores. O problema foi na OS geral que vai para dentro deles aí quando o estudante colocava o cartão, aparecia zerado. Mas todos os que tiveram o probelam foram transportados de graça."
De acordo com a decisão do juiz da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, Rodrigo Alaggio Ribeiro, a medida deve valer pelo menos até o dia 4 de fevereiro, para quando foi marcada audiência de conciliação entre Prefeitura de Teresina, Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut), e o Ministério Público, autor da ação.
Marcelino garantiu que as empresas cumprirão a decisão e a passagem voltará a ser cobrada em R$ 2,50. O impasse na meia para os estudantes deve ser resolvido no máximo até meio-dia.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: