domingo, 9 de julho de 2017

Candidatos são presos após serem flagrados com celular no concurso da PM



O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) confirmou a prisão de dois candidatos ao concurso da Polícia Militar, que acontece neste domingo (9). Foi durante uma revista aleatória realizada no campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Eles foram flagrados portando aparelhos de celular.
       As prisões foram feitas antes de a prova ter início. A sala onde aconteceu a revista foi escolhida de forma aleatória. Mais informações e um balanço geral do certame só serão divulgados após o término das provas.
As provas da primeira etapa do concurso da Polícia Militar do Piauí estão sendo reaplicadas neste domingo, das 9h às 13h, após a polícia descobrir uma tentativa de fraude, no dia 21 de maio. À época, o Nucepe e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí anunciaram que houve vazamento de cinco questões de português e no dia 22 o processo foi cancelado. 
Na sexta-feira, um segurança de um shopping de Teresina foi preso suspeito de comercializar a prova de português do certame. Ele teria cobrado R$ 2 mil, além de 10 vezes mais o valor do salário do candidato que teve acesso as questões, caso seja aprovado. O valor corresponderia a mais de R$ 30 mil.
Ainda na Uespi, outros quatros candidatos foram retirados da instituição após serem vistos pulando o muro para ter acesso ao local de prova
          
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: