domingo, 30 de julho de 2017

Foi Inaugurada a Quadra de Esporte na Unidade Escolar Maria Chaves em Canto do Buriti – PI, atualmente conhecido como CEEP

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, esteve na cidade de Canto do Buriti – PI nesta sexta-feira (28), e a Secretária de Educação do Estado do Piauí, Rejane Dias, autoridades, alunos, professores e sociedade cível organizada, estiveram presentes na solenidade de inauguração da obra de construção da quadra poliesportiva na Unidade Escolar Maria Chaves – CEEP, que aconteceu às 9h00 da manhã. 
Entre a construção da quadra poliesportiva e equipamentos foram investidos R$ 638.245,21 (Seiscentos e trinta e oito mil, duzentos e quarenta e cinco reais e vinte e um centavos), tendo como fonte de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Estadual.
A secretária Rejane Dias ressaltou a importância de entregar equipamentos (Quais foram esses equipamentos entregues? ) que proporcionem uma melhoria na qualidade do ensino aos estudantes.
"Equipar as unidades escolares com quadra poliesportiva é mais uma ação da Secretaria de Educação visando o maior aproveitamento dos alunos e da comunidade no ambiente escolar. Com a entrega destas quadras, os alunos ganham práticas esportivas com atividades mais completas, bem como nas outras ações da escola", afirma a secretária.
Grifo nosso: A construção da quadra é um ganho para comunidade acadêmica sem sombra de dúvidas, mas não é o suficiente para que os alunos exerçam a prática de esporte na escola, haja vista que é necessário reorganizar a grande curricular da escola para que os alunos contem com profissionais que os auxiliam na correta prática de esporte. Em todo caso, foi um ganho para escola, para os alunos para a cidade. 

Dados importantes:
Inauguração da quadra da Unidade Escolar Maria Chaves
Data: 28 de julho de 2017
Hora: 9h
Endereço: R. José Bonifácio, 402 , Centro, Canto do Buriti – Piauí.

Fonte: com informações do Portal o dia. 

Nenhum comentário: