segunda-feira, 16 de maio de 2011

POLÍCIA apresenta quadrilha que assaltou 'BB' de Luzilândia



Evandro Rodrigues da Silva, único acusado ao assalto do Banco do Brasil de Luzilândia que estava foragido, foi localizado pela polícia durante operação comandada pelo delegado Tiago Dias na manhã desta segunda-feira (16/05). No domingo (15/05), os policiais conseguiram prender três acusados e um foi morto durante troca de tiros.
Os policiais conseguiram chegar aos outros acusados após a prisão de Ricardo, o primeiro a ser preso pela PM. Hoje, em coletiva na secretaria de segurança, a polícia apresentou quatro dos presos na operação e ainda cerca de R$ 800 mil recuperados como os bandidos. A quantia será contabilizada na presença de funcionários do Banco do Brasil. As armas apreendidas, munições e os suprimentos que estavam com os assaltantes também foram expostos à imprensa.

Durante a coletiva, o secretário de Segurança Robert Rios Magalhães disse que não sabe ainda precisar o valor total do dinheiro recuperado: "Esse dinheiro vai ser contado na frente de técnicos do Banco do Brasil. Nós, policiais conseguimos prender o bando, agora vamos esperar para saber se eles vão ser soltos pela Justiça para depois assaltarem outro banco e a gente ter novamente que ir prendê-los".

Foram presos ainda José Anderson de Oliveira, Edson Agostinho Pereira, John Eduardo de Sousa Alves, Waldecy Macho Rogera da Silva e Ricardo Duzzi. Outros dois integrantes da quadrilha acabaram sendo morto em trocas de tiros com a polícia. Um levantamento foi feito pela polícia especificando o envolvimento dos acusados e um breve histórico.


Apesar de reconhecer a audácia dos individos, o secretário Robert Rios afirmou que o fato do bando ter optado por matar o gerente do BB aponta amadorismo do grupo. “Uma quadrilha experiente não cometeria este tipo de erros. Os motivos que os levaram a executar o gerente ainda serão investigados através dos depoimentos, mas eles são audaciosos, entraram nessa para matar e para morrer, como nós vimos”, disse o secretário. A quadrilha tinha ainda um plano de fuga bem elaborado e até pessoas de Teresina já tinham sido acionadas pelo bando para resgatá-los na região de Luzilândia.

Líder do grupo disse que nem sabia o quando levaram no assalto

Elson, Ricardo Duzzi, Waldecy e John foram apresentados em coletiva

Evando foi o último a ser preso na madrugada desta segunda


Quantia será contada pelo Banco do Brasil. É quase R$ 800 mil

Tinham até fuzil usado em guerra

Ladrões estavam no mato se alimentando de sardinhas


fonte:180graus

Nenhum comentário: