terça-feira, 17 de maio de 2011

PROTESTO SOS UESPI ganha força e repercussão nacional

Desde o mês de março, os estudantes da Universidade Estadual do Piauí iniciaram um movimento que nada mais pede do que melhoria as estruturas daquela que é a maior instituição de ensino superior do estado.
Vários movimentos já foram feitos no estado na tentativa de chamar a atenção do governador Wilson Martins e da secretaria de educação. Mas nesta terça-feira (17/05) o movimento ganhou proporções a nível nacional através do microblog Twitter.
Desde as 8h da manhã, a comunidade decente e discente da universidade vem twitando no microblog a hashtag #SOSUESPI que às 11h30 conseguiu chegar ao terceiro lugar na lista dos Trending Topics Brasil, a lista de assuntos mais comentados pelos usuários. Só não está oficialmente em segundo por conta do link pago da L.A. Noire, que estabiliza o termo em primeiro lugar.


A revolta dos estudantes, que nada mais pedem do que melhorias na qualidade de ensino, foi aguçada depois que o governador Wilson Martins, aniversariante de hoje, comentou que “não liga” para o twitaço. Agora, até mesmo quem não estuda na universidade, critica a postura do governador diante do movimento que ganhou força através da internet.
PRESENTE DE GREGO
Completando 58 anos nesta terça-feira, o governador ganhou uma grata surpresa no Palácio de Karnak, mas na internet a coisa não é nada boa pra ele. De presente o governador ganhou o mega twitaço que já conseguiu elevar a tag à lista dos assuntos mais comentados. E mais ainda. Os piauienses estão aproveitando o momento, que é de protesto, para mostrar a indignação com outros problemas que estão atingindo o Piauí, como é o caso das greves que estão à beira de parar o Piauí. Contudo, o governador já demonstrou e declarou várias vezes em entrevistas que “não conversa com grevistas”.



GRANDE MOVIMENTO NAS RUAS DE TERESINANo dia 30 de março deste ano, os estudantes e professores da universidade foram às ruas de Teresina clamar pela atenção do governador. O protesto que iniciou na FACIME seguiu pela avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak onde os estudantes pintaram um enorme SOS UESPI na calçada. Naquele dia, o governador recebeu os manifestantes, fez promessas, mas até agora nada foi resolvido. O movimento chamou a atenção da imprensa nacional e até mesmo uma equipe do Fantástico veio até a capital piauiense para cobrir movimento. A matéria, por razões desconhecidas, não foi veiculada até agora.



UNIVERSIDADE SUCATEADAElencar os problemas da Universidade Estadual não é tarefa fácil, não pela falta de problemas, mas pelo excesso. Além dos professores que há muito reivindicam melhores condições de ensino, os alunos querem ter um ambiente melhor para estudar. Por todo o estado os campus da universidade estão sucateado e os alunos têm de conviver todos os dias os problemas recorrentes. No campus de Teresina, por exemplo, as salas foram divididas por paredes feitas de gesso, porque o número de alunos aumentou, mas e estrutura continua estagnada. A universidade não possui restaurante universitário e nem mesmo uma biblioteca com acervo atualizado.

 





Usuários do twitter e estudantes da UESPI pedem  soluçoes para o Governador Wilsom Martins.

Fonte:180Graus

Nenhum comentário: