segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FALHAS NO DETRAN causam prejuízos à população do PI




Quem é de fora do estado percebe o quanto é difícil para se conseguir uma carteira de habilitação no Piauí, pois quando não há problema técnico, há paralisação, além de ser caro todo o processo até o emplacamento.
Nem o governador Wilson Martins aguenta mais as várias reclamações que escuta do serviço prestado, tanto que ele se reuniu com os gestores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e da ATI (Agência de Tecnologia da Informação) para cobrar soluções em relação às constantes falhas nos sistemas informatizados do Detran, registradas nos últimos dias.
Segundo o próprio site do governo, Wilsão se mostrou insatisfeito com os serviços e determinou a tomada de medidas céleres para contornar os transtornos gerados à população. “Temos recebido nos últimos dias muitas reclamações em relação ao serviço do Detran, com uma avaliação ruim do serviço. Precisamos atender melhor a população, a começar por um sistema que tenha um funcionamento real no período de atendimento”, comentou o governador Wilson Martins.
Porém o problema é estrutural, tanto que funcionários do órgão já disseram ao180graus que "falta água, higiene e vergonha na cara", se referindo sobre tudo ao diretor Antonio Vasconcelos que, se não conseguir resolver os problemas, corre o risco de sair do comando assim como um técnico de futebol "cai" ao ser demitido do clube onde trabalhar. Esse é o desejo de muitos funcionários, por sinal. Ele estaria na 'corda bamba', na lista negra do governador. CONFIRA AQUI.
Tiago Siqueira, diretor-geral da ATI, relatou ao governador Wilsão as motivações dos problemas registrados nesse mês. No dia 4 de julho foi realizada uma manutenção programada envolvendo os principais sistemas do Detran, que resultou em desincompatibilizações de comunicação inesperadas com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Brasília. 
Fonte: 180graus.

Nenhum comentário: