sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Projeto incentiva exportação de pequenas empresas no Piauí

Estado entrará no projeto para exportar cajuína, mel, cachaça, jóias e confecções.
Com o objetivo de aumentar o volume de exportações das pequenas empresas brasileiras para os Estados Unidos, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, executará o Projeto de Inteligência Comercial Internacional, em parceria com a SBDC Global, entidade dos Estados Unidos que desenvolve papel semelhante ao Sebrae.
A SBDC Global já realiza ações no México. Colômbia, El Salvador e Panamá estão em processo de credenciamento no projeto.
Nove Estados brasileiros, incluindo o Piauí, serão beneficiados com as atividades de fomento à internacionalização dos produtos. No total, serão atendidas cerca de 150 empresas.
Entre os segmentos que serão trabalhados no Piauí estão o mel, a cajuína, a cachaça, tecnologia da informação, confecção, tecelagem e jóias. Os municípios piauienses que participarão do projeto são Teresina, Piripiri, Parnaíba, Pedro II, Luís Correia, Picos, São Raimundo Nonato e Amarante.
De acordo com o gerente da Unidade de Atendimento Individual e Mercado do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda, nesse primeiro momento será realizado um cadastro, e em seguida um diagnóstico das empresas. Após essa etapa acontece a seleção e capacitação por meio de cursos e consultorias sobre internacionalização.
“É uma oportunidade para que os empresários de pequenos negócios tenham acesso ao mercado internacional”, destaca Holanda.
Maiores informações na Unidade de Atendimento Individual e Mercado do Sebrae no Piauí, localizada no térreo do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro, ou pelo telefone (86) 3216-1333.
Fonte: Cidadeverde

Nenhum comentário: