Cena de 'A Árvore da Vida' (Foto: Reprodução) inShare2 |
Ela mora em Berlim, na Alemanha, onde as regras sobre violação de direitos autorais são rígidas. De acordo com a Folha de S.Paulo, menos de um mês após assistir ao filme, a brasileira recebeu uma carta segundo a qual seria processada por “transação ilegal de dados” se não pagasse multa de 400 euros por danos e 600 euros para despesas com advogados.
O documento foi enviado pelo escritório de advocacia que representa a Fox Searchlight Pictures, detentora dos direitos de distribuição do longa. Segundo o advogado contratado por ela para a defesa, a maioria dos casos do gênero não resulta em penalidades porque a empresa não tem interesse em lucrar com pirataria, ainda mais quando se trata de apenas um título. No entanto, não há garantia de que a multa será descartada.
A carta endereçada à recifense relata o nome do filme, o dia em que foi baixado e o número do IP do computador usado para o download. "Já ouvi de gente daqui que há multas de mais de 8 mil euros (cerca de R$ 24 mil), para quem baixa diversos filmes ou games", disse ela à FSP.
Fonte:Olhardigital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário