A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) inicia mais uma série de revisões para alunos da rede pública que estão inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O secretário Alano Dourado, em entrevista ao Notícia da Manhã nesta sexta-feira (12), disse que mais revisões estão programadas e os alunos podem consultar o calendário pela internet.
Alano Dourado explicou que a Seduc está realizando duas modalidades de revisões: uma em parceria com professores da rede privada com participação dos alunos da rede pública garantida pelo Estado e os “noturnões”, que devem iniciar ainda este mês.
A última revisão foi realizada no dia 07 de setembro, teve a participação de 2.500 alunos da rede pública de ensino, além de alunos da rede privada e de outros estados. “O evento também foi transmitido via satélite para 49 cidades em todo o Piauí, através do programa Mais Saber”. O calendário das revisões está disponível no site da Seduc.
O secretário voltou a esclarecer sobre a medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado que impediu a compre de livros didáticos para o ENEM no valor de R$ 6 milhões.
De acordo com ele, as informações repassadas pela Seduc estão sendo analisadas pelo TCE, e não haverá de ter nenhum problema. Livros para o ENEM que será realizado em dois meses. Ele explicou como foi feita a compra e afirma que fa quantidade de 100 mil exemplares adquirida é inferior ao necessário. "Os livros não serão doados ao alunos, e sim, repassados em regime de comodato, quando terão que ser devolvidos para serem repassados a outros alunos".
Fonte: cidadeverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário