domingo, 5 de outubro de 2014

Estudantes de Turismo da UESPI levam alunos de escola municipal ao Museu do Piauí e Casa da Cultura

Estudantes do oitavo período do Curso de Turismo da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, através do Projeto “Turismo na Escola”, levaram uma turma de 24 alunos do quarto ano da Escola Municipal Bezerra de Menezes para conhecer a Casa da Cultura de Teresina e o Museu do Piauí- Casa de Odilon Nunes. Os pequenos alunos fizeram, pela primeira vez, uma visita guida, e foram conduzidos no ônibus da UESPI.


Visita à Casa da Cultura

“Esta é uma oportunidade de conhecer mais sobre Museu, artesanato e Centros Históricos. Com essa visita pretendemos que o aprendizado seja mais dinâmico do que na sala de aula”, disse Auricélia Holanda, estudantes de Turismo da UESPI, integrante do grupo que guiava os alunos da escola municipal.

Visita à Casa da Cultura

Durante a visita à Casa da Cultura, os estudantes conheceram sobre Paleontologia e Geologia, as pedras fósseis, pedras preciosas e semi-preciosas, mapa dos rios, rochas metamórficas, além de visualizarem moedas e cédulas antigas. Os estudantes ainda conheceram sobre religião. “A visita foi importante e foi ótimo para a Casa da Cultura essa iniciativa dos alunos da UESPI”, descreveu a estagiária da Casa da Cultura, Socorro Santos, que guiou os alunos.


Guia mostra escultura aos alunos durante visita à Casa da Cultura

Alunos do curso de Turismo da UESPI, estudantes e professores da Escola Municipal Bezerra de Menezes

No Museu do Piauí os estudantes conheceram a Sala de Brasões e e tiveram informações sobre arqueologia, fósseis, a Sala Piauí Colônia, a Sala Império, a Guarda Nacional, a República Velha, Sala Sacra, Sala das Comunicações e os instrumentos para suplício de escravos. “Essa é uma oportunidade de conhecimento sobre a história do Piauí”, disse Zelene Amorim, guia na visita ao Museu.

Visita aos Museu do Piauí

Para a professora Maria Valdenice, a iniciativa dos alunos da UESPI teve grande significado. “Este é um projeto muito interessante, trazer os alunos para essa visita era um sonho antigo meu, uma oportunidade de conhecer algo dentro da cidade, uma aproximação da história, possibilitada pelos estudantes da UESPI”, disse.



Visita ao Museu do Piauí

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: