Cerca de 300 estudantes do Vale do Gavião fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (21) cobrando o pagamento do transporte escolar. Os alunos estão com dificuldade em frequentar as aulas e concluir o ano letivo. As empresas que fazem o transporte escolar na região estão há três meses sem receber pagamento.
A dona de casa Janete Gomes, disse que não tem condições financeiras de pagar passagens do transporte público regular para que os dois filhos não deixem de frequentar a escola. "Não tenho condições. Queremos que essa situação seja resolvida".
para não perder o ano letivo, a Assosiação de Moradores do residencial Sigefredo Pachêco, um dos que compõem os residenciais localizados no Vale do Gavião, organizaram a manifestação no intuito de cobrar a Secretaria Estadual de Educação(Seduc) opagamento dos oito ônubus que transportam os alunos até as escolas.
Segundo o chefe de gabinete da Seduc, José Guimarães, o pagamento de uma das parcelas atrassadas, do total de três, já foi pago. A previsão é que após a liberação de recursos pela Secretaria Estadual de Fazenda, as duas parcelas restantes sejam pagas no mês de dezembro
Fonte: Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário