A edição deste ano da Campus Party trouxe mais do mesmo; principalmente para quem já conhece o tradicional evento. Quem visitou o Anhembi Parque, em São Paulo, em busca de inovações tecnológicas se decepcionou um pouco. A cada ano, o evento se torna menos “hi-tech” e foca mais no empreendedorismo.
A principal novidade foi a arena Startup&Makers Camp, que selecionou 250 startups brasileiras para colocá-las em contato com investidores do setor. Entre muitas inovações, o que chamou atenção foi este caixa eletrônico de Bitcoins – a moeda virtual criada em 2009 por um gênio da matemática.
O funcionamento do caixa automático é simples; mais parece uma máquina de vendas. Basta colocar o dinheiro no local indicado e, através de uma câmera que lê o QR Code na tela do smartphone, a máquina automaticamente transforma e transfere o valor em bitcoins para sua carteira virtual.
A Campus Party 2014 mostrou que o país vive um bom momento para quem pretende empreender e começar o próprio negócio; principalmente se a atividade estiver ligada à tecnologia. Ainda que as inovações tecnológicas tenham deixado a desejar, o espaço para fazer networking e aprender foi bastante disputado.
Fonte: Olhardigital.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário