sábado, 27 de dezembro de 2014

Parlamentares piauienses estão entre os melhores do Brasil, revela Veja Ciro Nogueira e Assis Carvalho são os melhores parlamentares da bancada federal do Piauí.

Parlamentares piauienses estão entre os melhores do Brasil, de acordo com o Ranking do Progresso , avaliação anual objetiva dodesempenho de senadores e deputados federais do país, publicado hoje (27) pela Revista Veja. O levantamento foi feito em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Entre os melhores senadores, no Ranking do Progresso que vai de 1º a 74º lugar, aparece o senador Ciro Nogueira (PP) na posição 31º, sendo o mais bem avaliado do Piauí. Em seguida são citados, João Vicente Claudino (PTB), no 31º lugar, e Wellington Dias (PT), na 70º colocação.
Os senadores piauienses desbancam parlamentares experientes como Aécio Neves (último lugar da lista) e Cristovam Buarque (72º). Ambos já foram candidatos à presidência do Brasil.
No levantamento dos melhores deputados federais, a bancada piauiense também se destaca. Na lista que vai de 1º a 242º lugar, figuram Assis Carvalho (PT), na 24º posição, considerado pelo Ranking o melhor deputado federal do Piauí, Marcelo Castro (PMDB), na 54º posição, Jesus Rodrigues (PT), 62º lugar, Marllos Sampaio (PMDB), 64º, Iracema Portela (PP),101º, Átila Lira (PSB),131°, Paes Landim (PTB), 154º, Osmar Júnior (PC do B). 186º e Hugo Napoleão (PSD), 209º.
O Ranking da revista leva em conta propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo, segundo a perspectiva de VEJA e da Editora Abril. Os eixos considerados são: carga tributária menor, infraestrutura, combate à corrupção, melhor gestão de gasto público, sistema educacional universal e eficiente, marco regulatório claro, governabilidade, relações trabalhistas e simplificação de regras e poda da selva burocrática.
Esse é o quarto ano consecutivo que a Veja publica o Ranking do Progresso. 
Edição: Nayara Felizardo
Fonte: Portalodia.com

Nenhum comentário: