Cerca de 1.200 bacharéis em Direito do Estado participarão, neste domingo (19), da primeira fase do XVII Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova objetiva. O certame é organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Fundação Getúlio Vargas, e será aplicado nas cidades de Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina, a partir das 13 horas.
As provas serão aplicadas no Instituto Batista Correntino em Corrente; na Universidade Estadual do Piauí em Floriano; no Centro Universitário Mauricio de Nassau em Parnaíba; no Instituto Monsenhor Hipólito em Picos e no Centro Universitário Uninovafapi em Teresina.
A prova objetiva será composta por 80 questões do tipo múltipla escolha, que abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
Fonte: Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário