Brasília, 18/8/2016 – A secretária da Educação, Rejane Dias, obteve autorização, nesta quinta-feira, do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, para utilizar cerca de R$ 18 milhões, já pactuados em convênios da autarquia com a Seduc-PI, com o propósito de mobilizar e comprar itens de laboratórios para as escolas profissionalizantes do Piauí, que estão em fase de inauguração.
“Com essa autorização de reformular os planos de trabalhos dos convênios e atualizar valores para atender as novas demandas, vamos poder inaugurar as instituições de ensino localizadas no Bairro de Dirceu Arco Verde, em Teresina, e em Esperantina no próximo mês de outubro”, comemora a secretária.
Acompanhada pela diretora da Unidade de Planejamento da Seduc-PI, Sicília Amazonas, Rejane Dias reuniu-se, também, com diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Leandro José Franco Damy, entre outros técnicos do órgão, a fim de discutir a atualização de valores e custos, ofertas de novos cursos e agilizar a aplicação de recursos federais em ações da Educação Profissional. Lendro Damy disse que “a prioridade do FNDE é prestigiar quem é bom executor e que faz o dever de casa”.O secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, explica que o principal objetivo é fazer com que o cronograma de execução da obra e plano de trabalho sejam fielmente executados. “Buscamos apoio da CGE para fiscalizar o andamento e cumprimento dessa obra, que é importante para a Secretaria de Justiça bem como para o Estado. A diretriz do governador Wellington Dias é ter sempre esse acompanhamento bastante próximo, fiscalizar o andamento dessas obras para garantir a execução do contrato”, disse o gestor.
Fonte:Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário