sexta-feira, 21 de abril de 2017

DRI/UESPI lança edital de Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional

Por Vanderson de Paulo

          A Diretoria de Relações Internacionais (DRI), da Universidade Estadual do Piauí, por intermédio da Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), tornam público o edital 2017.2 para Programa de Mobilidade Nacional (PMN). A seleção é destinada a estudantes de graduação de outras universidades brasileiras que estejam interessados em estudar na UESPI no segundo semestre. Estão sendo ofertadas 25 vagas.
        O programa propicia o intercâmbio entre os acadêmicos de universidades brasileiras para trocas culturais e contato com novas realidades em outras Instituições de Ensino Superior (IES) de outras cidades e estados brasileiros.
         Nesta edição do programa, as vagas destinadas para a UESPI contemplam os campi Poeta Torquato Neto, em Teresina e Prof. Alexandre Aves de Oliveira, Parnaíba, sendo elas, 5 para Licenciatura Plena em Inglês (Parnaíba) e 5 para Licenciatura Plena em Inglês (Teresina), 5 Licenciatura Plena em Espanhol (Teresina), 5 Bacharelado em Ciências da Computação (Teresina) e 5 em Bacharelado em Engenharia Civil em Teresina.
          Os acadêmicos interessados devem se inscrever e enviar os documentos no período de 01 a 31 de maio de 2017 através do endereço dri.uespi@gmail.com ou por correio na Diretoria de Relações Internacionais -DRI, Rua João Cabral, 2231, bairro Pirajá, Zona Norte de Teresina, CEP: 64002-150.
          No ato da inscrição, o estudante deverá juntamente com a documentação exigida anexar um plano de estudo. O plano de estudo estará disponível também no site institucional da mobilidade, para que o aluno colha as respectivas assinaturas de seus coordenadores.
          A UESPI mantem parcerias com outras universidades brasileiras, o intercâmbio reflete a importância que acarretem uma vivência maior sobre a perspectiva global do ensino. A diretora de reações internacionais, Luciana Libório, explica que o Abruem é de tamanha importância para as Instituições. “Esse programa acarreta o diálogo entre estudantes de diferentes universidades brasileiras através da troca de informações, conhecimento, enriquecimento cultural e intelectual sendo de grande valia para a UESPI”.

Confira o Edital e o Plano de Estudos

Fonte: UESPI.BR

Nenhum comentário: