terça-feira, 18 de abril de 2017

UESPI lança edital de 600 monitorias remuneradas para estudantes de graduação

Por Jônatas Freitas

A Universidade Estadual do Piauí lançou na manhã desta segunda (17) o edital de monitorias para alunos da instituição. Através dele, os estudantes poderão concorrer a bolsas remuneradas no valor de R$ 400,00 para auxiliar o campo do ensino na universidade. A UESPI ofertará 600 vagas remuneradas para as monitorias, e com isso, totalizará cerca de 2000 estudantes atendidos com programas que promovem auxílio financeiro, quase 10% do número de alunos dos cursos de graduação.

Professores e representantes da Administração Superior da UESPI estiveram presentes durante lançamento do edital para monitorias
As inscrições para o edital terão início no dia 24 de abril e vão até o dia 29. “A reimplantação das monitorias remuneradas da UESPI consolida uma das metas do PDI, que é de fazer mapeamento das disciplinas ofertadas dentro da instituição nos cursos de graduação para oferta de bolsas remuneradas para desenvolvimento da formação dos graduados. É importante se ressaltar que esse mesmo edital para monitoria remunerada é também para monitoria não remunerada, e aqueles alunos que não poderão ser contemplados dentro do número de bolsas remuneradas poderão mesmo assim concorrer”, garantiu a Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Ailma do Nascimento.
O reitor Nouga Cardoso Batista também se manifestou na ocasião do lançamento do edital, que ocorreu na reitoria da UESPI: “Nós desejamos que os estudantes dos mais diferentes cursos possam estar concorrendo a essas monitorias e dando a sua contribuição na formação de outros colegas, permitindo que a evasão ou a reprovação disciplinar diminua dentro da universidade, ajudando assim a administração superior e a comunidade acadêmica a formar melhor e no tempo certo os nosso estudantes”, ressaltou.
Ainda segundo Nouga, as monitorias são importantes não só para auxiliar colegas de curso ou pelo auxílio financeiro, mas para um ganho profissional no futuro: “Ressaltamos também a importância pro aluno que conclui o curso superior tendo passado por essa experiência de ter sido monitor. Isso contará pontos na avaliação curricular nas pós-graduaçãos futuras, na perspectiva de arranjar emprego como docente futuramente, portanto é muito importante pra esses estudantes fazerem isso”, finalizou.

Cada campus/centro da UESPI lançará um edital próprio, baseado na minuta abaixo:


Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com

Nenhum comentário: