quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Piauí ganha primeira Delegacia de Homicídios

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (14), a primeira Delegacia de Homicídios do Piauí. No local, serão tratados os crimes contra a vida e investigações criminais. A delegacia funcionará com 5 delegados, 23 civis e 4 funcionários administrativos.

“A vida é o bem mais precioso que nós temos e, por isso, a criação desta delegacia é primordial para o aperfeiçoamento das medidas na área de segurança pública. Aqui poderão ser investigados crimes complexos, e o local contará com um corpo de profissionais altamente capacitados e com uma estrutura satisfatória para a atuação desses”, explica o secretário de Segurança Pública, Robert Rios.

A nova unidade está instalada onde antes funcionava a Delegacia do Silêncio, no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. O coordenador da delegacia, Fracisco Costa, popularmente conhecido como Barêtta, explica que, com a criação da Delegacia de Homicidios, os crimes complexos, que antes eram investigados pelas delegacias distritais, agora, serão de responsabilidade da unidade.

Inauguração da Reforma na Delegacia de Homicídios(Foto: Kalberto Rodrigues/CCom)“Nós contaremos, ao todo, com 5 delegados, cada um terá um gabinete e a própria equipe. A criação da delegacia é um marco no que se refere a investigação da Polícia Civil. Poderemos investigar e elucidar os crimes mais difíceis, que requerem um trabalho mais aprofundado e técnico” relata o coordenador.

O espaço recebe, além de profissionais especializados, equipamentos modernos, como GPS, binóculo de visão noturna, lanternas táticas, gravador de voz, câmeras e equipamentos para isolamento das áreas de crimes.
Fonte: 180graus.

Nenhum comentário: