Reprodução
O Brasil deve registrar fraco crescimento econômico em 2014 (projeção de 2%), e a expectativa é de que os reflexos sejam sentidos na oferta de trabalho. Mas nem todo mundo teme dificuldades. Na área de tecnologia, por exemplo, há cargos do alto escalão que pagam fortunas a quem consegue atender às exigências de qualificação do setor.
Pesquisa realizada pela consultoria PageGroup a pedido da Exame.com listou os profissionais mais bem pagos do país e suas áreas de atuação com base nos estudos de mercado feitos em 2013. Entre as mais de 30 carreiras, selecionamos aquelas que estão relacionadas à tecnologia. O levantamento considera as remunerações de executivos, gerentes, analistas e consultores.
Dois cargos despontam como os mais valorizados e pagam até R$ 50 mil mensais, segundo o estudo. São eles: diretor técnico e de operações do mercado de tecnologia(responsável por toda a produção -- como se fosse um diretor industrial) e diretor da área de Telecom (profundo conhecedor dos produtos em questão, como antenas de transmissão e tecnologia para cabeamento óptico, e dono de visão estratégica apurada).
O gerente executivo de tecnologia ganha menos, mas mesmo assim pode alcançar salário de R$ 26 mil. Cabe a ele implementar e executar a tecnologia da informação no dia a dia das empresas por meio de infraestrutura e sistemas.
E aí, se interessou em se aventurar no mercado de TI? No fim do ano passado, publicamos uma seleção com 10 competências - altamente exigentes, diga-se de passagem - tidas como essenciais para quem quiser avançar na carreira. Leia aqui.
Nós queremos saber a sua opinião sobre o assunto: você concorda que o mercado de TI esteja mais aquecido do que os outros setores? E o que dizer das infinitas exigências feitas pelas empresas do setor? Comente!
Via: Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário