A Secretaria Estadual de Justiça enviou nota neste sábado (25) informando que já existe um procedimento investigatório para apurar a utilização de redes sociais e fazendo movimentações em contas bancárias por presos nos presídios de Teresina.
Confira a nota abaixo na íntegra
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre a matéria “PRESOS ACESSAM FACEBOOK DENTRO DE PRESÍDIOS DO PI E MOVIMENTAM CONTAS” divulgada na tarde desta sexta-feira (24) no CIDADEVERDE.COM, a SECRETARIA ESTADUAL DA JUSTIÇA explica que por determinação do secretário Henrique Rebelo vistorias constantes e minuciosas são realizadas nos presídios do Estado como também a investigação de todo e qualquer objeto ilícito que entre no sistema prisional.
Em relação específica ao uso das redes sociais, a SEJUS vem investigando há VÁRIOS DIAS inclusive com reunião agendada com o juiz da execução penal.
Quanto à informação do advogado Jonilson César citado na matéria e representante do Sinpoljuspi de que agentes estão comprando cadeados do próprio bolso, a Secretaria Estadual da Justiça afirma que tal informação é INVERIDICA.
Em agosto de 2013, a SEJUS realizou licitação de 4.000 (quatro mil) cadeados. Foram comprados 500 cadeados e distribuídos nos presídios do Estado. A SEJUS esclarece ainda que possui uma reserva permanente de 180 cadeados para qualquer eventualidade.
A Secretaria Estadual da Justiça esclarece também que toda e qualquer denúncia existente no sistema prisional são apuradas através de inquéritos e sindicâncias. Caso sejam comprovadas, os culpados são punidos."
Fonte: Cidadeverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário