sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ensino a Distância é opção de qualificação profissional


O mundo vem passando por grandes mudanças, refletindo principalmente na vida social e no trabalho das pessoas. Porém, a educação é um setor que não ficou alheio a essas alterações. O Ensino Superior precisou se adequar ao estilo de vida dos novos candidatos, e o Ensino a Distância veio para suprir essa necessidade.
Como conciliar os estudos, desenvolvimento profissional e pessoal? Quais os vínculos que estão sendo estabelecidos entre a educação geral e a educação profissional? Os grandes desafios que esses sistemas enfrentam assumem na realidade brasileira características específicas de um país que está passando por grandes transformações.
Os sistemas educacionais estão obsoletos e por conta disso, a estrutura educacional e o modelo de oferta têm que ser construídos de forma flexível para atender a diferentes situações. É preciso considerar tanto as rápidas mudanças tecnológicas quanto tendências regionais e do mercado internacional.
A educação profissional tem como objetivos não só a formação de técnicos de nível médio, mas a qualificação, a requalificação, a reprofissionalização para trabalhadores com qualquer escolaridade. A educação profissional deve levar ao constante desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva.
E é nisso que a modalidade a distância pode ajudar. Em um mundo em que todas as atividades devem ser cumpridas de forma instantânea, conciliar trabalho e estudo, com qualificação e capacitação, é primordial.

Nenhum comentário: