sexta-feira, 22 de maio de 2015

Bolsa de Nova York lança o primeiro índice de preços de Bitcoin

InfoMoney (Reuters)

SÃO PAULO - No último dia 19 foi lançado na New York Stock Exchange (NYSE) o primeiro índice de preços de Bitcoin - o código é NYXBT. O índice irá apresentar o valor da moeda virtual em relação ao dólar. Em comunicado, Thomas Farley, presidente da NYSE, destacou o crescimento do interesse pela moeda como um fator para que a Bolsa começasse a seguir a cotação da Bitcoin.
"Como um índice global líder e administrador do ICE LIBOR, ICE Futures US dollar e muitos outros benchmarks, temos o prazer de trazer transparência a este mercado", completou Farley em comunicado. O índice de preços da moeda irá usar dados de transações realizadas em trocas de bitcoins na San Francisco Coinbase.
No entanto, um comunicado divulgado pela NYSE afirma que a Bolsa irá continuar a avaliar outros mercados de Bitcoin para ver se eles preenchem os critérios exigidos para a inclusão no índice. "O conjunto de índices da NYSE Bitcoin está previsto para crescer, com novos índices introduzidos ao longo do tempo", disse Farley.
A NYSE não é a única empresa em Wall Street investindo na moeda digital. Recentemente, o banco Goldman Sachs participou de uma rodada de financiamento de US$ 50 milhões em serviços financeiros para Bitcoins.
Fonte: MSN.COM

Nenhum comentário: