Em terras que flertam com o cinema, até o bode vira rei e é protagonista de uma das festas mais inusitadas do Nordeste.
Conhecida como a ‘Roliúde Brasileira’ por ter emprestado seu cenário para dezenas de produções de cinema, Cabaceiras, a 166 km de João Pessoa, realiza a 17ª edição da tradicional ‘Festa do Bode Rei’.
Esse destino da região do Cariri paraibano celebra, entre os dias 29 e 31 de maio, a festa em homenagem à cultura do bode e ao turismo de experiência, principais fontes da economia dessa pequena cidade de 6 mil habitantes.
Segundo os organizadores do evento, promovido pela Prefeitura de Cabaceiras e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), são esperadas cerca de 50 mil pessoas, cuja programação conta com exposições e feiras de animais, mostra de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras e cursos, além de shows com bandas de forró.
“São atrações que fazem a diferença para quem busca um turismo ecológico ou rural”, descreve Ruth Avelino, presidente da PBTur, órgão estadual de promoção do turismo da Paraíba.
A programação divulgada, oficialmente, no último sábado, terá concurso e coroação do Bode Rei, desfile de bodes pelas ruas da cidades, apresentação de quadrilha e shows de forró.
Cabaceiras, cujo centro histórico bem preservado abriga um casario colorido do século 18, ficou famosa em todo o Brasil após servir de cenário para produções nacionais como ‘Cinemas, Aspirinas e Urubus’, ‘O Auto da Compadecida’, e ‘Canta Maria’.
Fonte: MSN.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário