domingo, 10 de maio de 2015

Mecanismos de interação tutor-aluno é discutido em encontro do NEAD/UESPI

Jhayson Phillipe – Assessoria do NEAD

Nesta quarta (13), foi dado início às oficinas promovidas pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí – NEAD/UESPI aos Tutores, Coordenadores de Tutoria e Professores formadores para a melhor oferta do serviço educacional e em prol da excelência nos trabalhos realizados para os alunos matriculados em algum dos cursos seja de Graduação ou Especialização na modalidade a distância.


Tutores e Coordenadores de Tutoria compareceram ao encontro, que aconteceu no Auditório do NEAD/UESPI

O Pró-Reitor Adjunto de Ensino e Graduação da UESPI, Prof. Paulo Henrique Pinheiro, que tambem é Coordenador Pedagógico do NEAD, conduziu o encontro com os Tutores e Coordenadores de Tutoria para o primeiro dos quatro encontros marcados até o fim de Junho.


O Prof. Dr. Paulo Henrique conduziu o primeiro encontro com os Tutores

Com o objeitvo de estimular os colaboradores que mais estão em contato diariamente com os alunos, seja via plataforma ou presencialmente nos encontros, o professor Paulo Henrique afirmou que eles são peças fundamentais para a excelência nos trabalhos e resultados do Nead no processo educacional. “Ao tempo em que buscamos estimular quem estimula os alunos, que são os tutores, ouvimos os problemas enfrentados por eles em suas rotinas diárias ao lidarem com os estudantes. Há um bom feedback após os encontros”, concluiu o Coordenador Pedagógico do NEAD.

Os tutores presentes gostaram das dicas e se propuseram a criar novos mecanismos que estimulem os alunos a interagirem ainda mais através da plataforma durantes as atividades, chats e fórum. Se o encontro foi para tratar dos mecanismos de interação tutor-aluno na plataforma, na próxima quarta-feira (20) será a vez dos professores formadores se reunirem no laboratório de informática do NEAD para uma oficina sobre inserção de conteúdo na plataforma.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: