sábado, 27 de fevereiro de 2016

Escola para deficientes recebe palestra de combate ao aedes aegypti

Tenente Patrício, do 25º BC, em Teresina (Foto: Juliana Gomes/G1)
Tenente Patrício, do 25º BC, em Teresina (Foto: Juliana Gomes/G1)

O trabalho de conscientização do combate ao mosquito da dengue vem sendo realizado pelo 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro nas escolas de Teresina. Na tarde desta quarta-feira (24), uma parte da equipe do batalhão levou pela primeira vez informações importantes para a Escola de Educação Especial Professora Consuelo Pinheiro, no bairro Cabral, em que estudam crianças, jovens e adultos surdos mudos.
A palestra foi ministrada pelo tenente Jadrson Patrício que ressaltou a importância desse tipo de ação nas escolas que possuem deficientes. “A palestra atendeu as nossas expectativas porque os alunos tiveram muita atenção, esmero e conseguiram entender a mensagem que passamos. Nós viemos para mostrar que não existe barreiras quando falamos de combate ao mosquito”, declarou.

Aluno participa de ação contra o mosquito em escola de Teresina (Foto: Juliana Gomes/G1)

Com ajuda de uma professora que é intérprete, o agente do exército falou sobre as características do Aedes aegypti, como eliminar focos e como se prevenir das doenças causadas por ele. Após a palestra, os alunos fizeram uma inspeção nas dependências da escola para colocar em prática o que aprenderam na palestra.
“Toda informação é importante para esses alunos nesse momento de alerta que estamos vivendo. Nossa escola está passando por problemas de limpeza por causa do reduzido número de funcionários. Contamos com a ajuda dos estudantes para nos ajudar a eliminar os focos do mosquito”, explicou a diretora da APAE, Glaucimar Sales.
Para a mãe da aluna Daiane Priscila esse momento de informações foi enriquecedor para todos e sua filha agora vai poder ajudar muito mais em casa. “A minha filha conseguiu compreender tudo o que foi dito. Nós já vínhamos realizando nossa limpeza diária em casa, agora com a palestra ela vai querer e poder ajudar muito mais”, contou Sônia Viana.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: