sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Inscrições para o intercâmbio Euroinka estão abertas até 28 de fevereiro

     A Direção de Relações Internacionais(DRI) da Universidade Estadual do Piauí – UESPI informa aos estudantes, técnicos administrativos e servidores interessados em participar do intercâmbio Euroinka, que as inscrições estão abertas até 28 de Fevereiro. São 170 vagas para estudantes de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, pessoal acadêmico e administrativo. 7 universidades europeias e 13 latino- americanas constituem o grupo de instituições que participam do programa. O projeto Euroinka é realizado por meio do Programa Erasmus Mundo e financiado pela Comissão Européia.
     Segundo Luciana Libório, diretora titular da Diretoria de Relações Internacionais da UESPI (DRI), esta é a 3ª edição em que a UESPI é parceira do programa de intercâmbio. “Nós já tivemos pessoas daqui da UESPI que foram estudar em países como Espanha e Portugal e todos eles voltaram com uma bagagem cultural enorme. Durante o intercâmbio, há uma troca de conhecimentos enriquecedora”, pontua a diretora.
     O Euroika é uma mobilidade que envolve diversos países do mundo. Cada país oferece um edital para receber ou mandar estudantes para outras universidades, e cada uma dessas instituições dispõe de um edital. Os interessados em participar do projeto de intercâmbio “EuroInka” devem ter conhecimento sobre documentação exigida para homologação das inscrições. A proposta de mobilidade varia de acordo com a instituição que oferece o intercâmbio e as modalidades (graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, pessoal acadêmico e administrativo). O candidato deve analisar as características do edital para a universidade que deseja pleitear a vaga.
    Para se inscrever, o candidato deve preencher um formulário online disponível no site. É necessário anexar ao formulário uma cópia digital dos seguintes documentos: RG, passaporte, histórico acadêmico, diploma (para candidatos graduados), declaração de honra do requerente (disponível no site para download), entre outras declarações emitidas pela universidade. Caso o candidato enquadre-se, é necessário ainda anexar documentos que comprovem deficiência física, situação econômica vulnerável e situação de refugiado. Os candidatos deverão também preparar um projeto de educação/formação descrevendo os objetivos, atividades e plano de trabalho.

As informações se encontram disponíveis no site do intercâmbio.

Confira o edital: EuroInka.

Fonte: UESPI.BR

Nenhum comentário: