quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Professores assinam Termo de Adesão Voluntária


Encontro aconteceu no Salão Nobre da Reitoria

         Na tarde dessa quarta-feira (14), os docentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Machado Moita Neto e Profa. Dra. Maria do Carmo Alves do Bomfim, assinaram um Termo de Adesão Voluntária. Com isso, os professores que já são aposentados, continuarão dando aulas voluntariamente na Instituição.

Reitor da UFPI em assinatura de termo de adesão voluntária

         O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, considera que a adesão dos professores voluntários dará mais apoio à pesquisa e à pós-graduação. “Com a criação da Pró-Reitoria de Pesquisa e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação procuramos colocar em prática o objetivo de investir mais nos programas e nas pesquisas. Para isso, lançamos programas como o de Bolsa de Produtividade, além de demais editais de auxílio à pesquisa. A adesão desses professores que estão ativamente ligados a projetos e pesquisas certamente virá a contribuir ainda mais”, destacou.
        O Prof. Dr. José Machado Moita Neto, relatou a importância de continuar exercendo a docência. “Um professor, mesmo depois de muitos anos de trabalho, tem muito que contribuir ainda. No meu caso especificamente, a minha formação se fez quando ainda estava na Universidade, sai para o mestrado, doutorado e depois para o pós-doutorado. E apesar de já estar aposentado, estou no auge da carreira, com bolsa de produtividade, projetos aprovados, então tenho o desejo de dar continuidade ao trabalho que venho desenvolvendo”, explicou. 
          Resumo do currículo do Prof. Dr. José Machado Moita Neto
         Técnico em Química (Colégio São Francisco de Sales, 1977). Licenciado em Ciências (UFPI, 1982). Engenheiro Civil (UFPI, 1989). Licenciado em Filosofia (UFPI, 2004). Mestre em Química na área de Físico-Química (UNICAMP, 1987). Doutor em Ciências (UNICAMP, 1994). Docente da Universidade Federal do Piauí. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq na área de Ciências Ambientais. Orientador de Mestrado/Doutorado em Química (UFPI) Orientador de Mestrado/Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFPI). Avaliador do INEP/MEC (desde 2010) Experiência em EAD (Moodle) Elaborador de Itens ENADE (2014) Consultoria em Pesquisa (Estatística).
          Resumo do currículo da Profa. Dra. Maria do Carmo Alves do Bomfim
          Possui graduação em Licenciatura Plena Em História - Facudade Católica de Filosofia do Piauí (1968), graduação em Licenciatura Curta Em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (1978), mestrado em Educação História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991) e doutorado em Educação História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Atualmente é professora Associada I da Universidade Federal do Piauí, lotada no Departamento de Fundamentos da Educação - DEFE/CCE, atuando na área de Fundamentos Históricos e Culturais no Curso de Pedagogia e na área Educação e Diversidades Culturais - Linha de Pesquisa Educação, Políticas Públicas e Movimentos Sociais , no Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma IES. Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas "Educação, Gênero e Cidadania - NEPEGECI", com orientação de pesquisa (mestrado e doutorado) no campo: Educação, Gênero, Afrodescendência, Juventudes, Cultura de Paz na Escola e Violências na Escola.

Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Cunha; a Profa. Dra. Maria do Carmo Bonfim; o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; e Prof. Dr. José Moita Neto

Fonte:UFPI.BR

Nenhum comentário: