domingo, 19 de junho de 2011

Câmara de Esperantina-PI, aprova projeto que cria Pólo de Apoio Presencial da UAB


A Câmara Municipal de vereadores de Esperantina aprovou na Sessão Ordinária que aconteceu na última sexta-feira (17), o projeto de lei n°26/2011 que dispõe sobre a criação do Pólo de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil na oferta de cursos na modalidade á distância no município de Esperantina. A tramitação do projeto foi rápida, sendo aprovada por unanimidade em duas sessões.

De autoria do Poder Executivo o projeto assegura também que a UAB de Esperantina faça convênio com Instituições Públicas de Ensino Superior.

O Pólo de Apoio Presencial é uma unidade operacional para o desenvolvimento descentralizado de atividades didático-pedagógicas e administrativas relativas a cursos e programas ofertados a distância.

O objetivo principal do projeto é dar sustentabilidade ao Pólo de Apoio Presencial da UAB de Esperantina.

Para o vereador Regys o projeto vai dar sustentabilidade e estrutura para o Pólo da UAB em Esperantina. "Esse projeto é muito importante para todos os estudantes esperantinenses, a partir de agora o Pólo da UAB de Esperantina poderá aumentar sua oferta de cursos superiores em diferentes áreas do conhecimento, atendendo as necessidades do nosso município", disse.

A UAB é um projeto do Governo Federal que visa expandir a oferta de cursos superiores à distância no Brasil. O Pólo de Apoio Presencial do município de Esperantina fica localizado na Praça Leônidas Melo, onde atualmente oferece três tipos de cursos: Ciências Contábeis, ofertado pela UFSC, além dos bacharelados em Sistemas de Informações e Administração, ofertados pela Universidade Federal do Piauí.


Fonte:180graus

Nenhum comentário: