sábado, 25 de junho de 2011

Caminhada contra o crack quer reunir 12 mil pessoas


 

A concentração acontece às 7 horas de domingo,no cruzamento da Frei Serafim com a Coelho de Rezende
Desde a última segunda, todos os países comemoram a Semana Mundial de Luta contra as Drogas. A iniciativa já existe há 16 anos e marcou o início da conscientização quanto ao grande problema da dependência química. Durante esse tempo, a Fazenda da Paz celebrou o Dia Mundial, que acontece em 26 de junho, com mobilizações que envolvem dependentes químicos, familiares destes e a sociedade em geral.

A data coincide também com o aniversário da Fazenda da Paz, que amanhã completa 17 anos. Para o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, as duas ocasiões – Dia Mundial de Luta Contra as Drogas e aniversário da Fazenda da Paz - trazem a oportunidade de debater o que é necessário para o enfretamento das drogas. "Por isso estamos convocando a todos para se manifestarem na caminhada contra o crack", declara o coordenador.

A concentração acontece às 7 horas deste domingo, no cruzamento da Frei Serafim com a Coelho de Rezende. A intenção é reunir pelo menos 12 mil pessoas nas ruas de Teresina. Familiares e dependentes químicos em tratamento na Fazenda da Paz estarão presentes

Várias autoridades já manifestaram apoio à Campanha "Esqueça o Crack, Lembre de Você, inclusive a presidenta Dilma Roussef. Além dela, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o governador Wilson Martins demonstraram sua preocupação com o aumento do consumo do crack no Piauí. 
 
Fonte:180graus

Nenhum comentário: