sábado, 11 de junho de 2011

Vestibular UAB 2011.2: prazo para isenção da taxa vai até dia 16

A triagem consiste na verificação da documentação e correto preenchimento do formulário

A Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Comunitários e Estudantis, da Universidade Estadual do Piauí (Prex/Uespi), manterá, até o dia 16 de junho, em 25 polos UAB/Uespi espalhados pelo interior do Piauí, o processo de acolhimento dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular/UAB/Uespi 2011.2, cujo edital deverá ser divulgado até o fim deste mês.
A concessão de isenção da taxa de inscrição não significa inscrição no Processo Seletivo Uespi/2011. A solicitação será acolhida apenas nos postos, relacionados no edital, de forma presencial. Para pleitear a isenção, o interessado precisa comprovar condição de carência socioeconômica; possuir renda familiar per capita não superior a R$ 80,00 ao mês e participar de programas sociais do governo.
Para a solicitação de isenção. O interessado deve considerar como grupo familiar pessoas relacionadas pelos seguintes graus de parentesco (consideradas a partir do candidato): pai, mãe, padrasto, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão/irmã, tio/tia, avô/avó e que usufruam da mesma renda. A seleção será realizada em duas etapas eliminatórias: triagem e avaliação socioeconômica.
A triagem consiste na verificação da documentação e correto preenchimento do formulário. A avaliação socioeconômica dar-se-á, por meio da análise de toda a documentação com base nos dados constantes do formulário e de acordo com instrumentos e critérios elaborados por profissional da área de Serviço Social. Durante a avaliação socioeconômica, a equipe de seleção poderá ainda, realizar contatos telefônicos ou visitas domiciliares não agendadas.

Fonte:180graus

Nenhum comentário: