segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Colégio particular do Piauí entra com recurso na Justiça contra o Inep


A diretora do colégio particular Lerote, de Teresina, Rosângela Fonseca Napoleão, anunciou que vai entrar com recurso da Justiça contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) no Ministério da Educação (MEC) exigindo retratação por não inclusão da escola no ranking com o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Rosângela Fonseca Napoleão disse que o colégio Lerote cumpriu com todas as exigências do MEC para que fizesse parte do Enem como a de que estão incluídas no exame as escolas com participação de mais de 50% de seus alunos e de no mínimo dez alunos para que participassem do balanço com 10.076 unidades de todo o país.
“O edital do Enem, publicado no site do Ministério da Educação, diz que´só escolas com participação de mais de 50% de seus alunos e mínimo de dez alunos foram consideradas no balanço,totalizando 10.076 unidades no país e nós cumprimos esses critérios,mas não aparecemos no ranking”, declarou Rosângela Fonseca Napoleão.
”Nós queremos deixar bem claro que fizemos o Enem e atendemos todas as exigências. Então, não entendemos o que aconteceu. A única explicação para isso é que tenha ocorrido uma falha do Inep”, acrescentou a diretora do colégio Lerote.
Ela disse que o colégio colheu a nota individual de cada aluno e calculou a nota média que a escola teria conquistado, ficando em 666,33.
“Isso mostra que fomos muito bem. Tem estados em que a melhor escola não atingiu essa notá média. Esse cálculo só mostra um resultado que venha sendo recebido nos últimos anos no Enem e divulgado pelo MEC. Nós sempre nos saímos muito bem nas outras edições do Enem, mas independente disso, nós queremos que o Inep conserte para sairmos na lista oficial. Nós merecemos essa retratação e todas as pessoas que não entenderam nossa ausência no ranking precisam também de uma explicação”, falou Rosângela Fonseca Napoleão.
Ela quer que a situação seja esclarecida e a suposta confusão desfeita.
Fonte. MeioNorte.

Nenhum comentário: