O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio de contas de 24 Prefeituras Municipais. Os gestores públicos são obrigados a prestar contas mensalmente, e têm um prazo de até 60 dias após a conclusão do mês para entregar os balancetes.
O pedido de bloqueio é feito pelo órgão de controle com base na inadimplência com o SAGRES, o sistema de prestação de contas eletrônico do Tribunal, e documentação complementar por um período superior 90 dias.
As contas bloqueadas são relativas a gestores reeleitos no pleito do ano passado, já que os prefeitos eleitos na eleição de 2012 tomaram posse este ano com as contas dos municípios desbloqueadas. O bloqueio foi determinado pelo Conselheiro Luciano Nunes, que se encontrava no exercício da Presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Os municípios com contas bloqueadas são: Alagoinha, Beneditinos, Betânia, Bonfim do Piauí, Capitão de Campos, Caraúbas, Caridade, Cocal dos Alves, Curimatá, Francisco Macedo, Francisco Santos, Jurema, Marcos Parente, Nossa Senhora dos Remédios, Novo Oriente, Paquetá, Pau d’Arco do Piauí, Ribeira do Piauí, Santa Filomena,São Braz do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São João da Serra,Simões e Socorro do Piauí. (S.B.
Fonte: MeioNorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário