terça-feira, 12 de março de 2013

TV Clube abre inscrições para 2ª edição do caçadores de reportagens

Caçadores de reportagem (Foto: Tv Clube)

As inscrições para 2ª edição do concurso ‘Caçadores de Reportagens’ começam nesta sexta-feira (1ª). A seleção, realizada para celebrar os 40 anos TV Clube, tem o intuito de envolver os telespectadores, por meio da participação interativa, em busca de pautas relevantes para as comunidades.
Para concorrer, o candidato precisa produzir uma reportagem de um minuto com tema livre tais como: artistas e personalidades locais, idoso talentoso, animais com característica exótica, curiosidades, esporte, meio ambiente, economia doméstica, utilização racional de água e energia.
A reportagem pode ser editada, ou não. Além disso, é de extrema importância que esse material audiovisual tenha um título. Assim como na edição anterior do concurso, a reportagem deve ser produzida com equipamento amador como: telefone celular, máquina fotográfica, tablet e gravado em DVD (no formato MP4 ou AVI).
As inscrições para o ‘Caçadores de Reportagens’ podem ser realizadas no porta g1.com.br/piaui ou na página da Rede Clube na internet (redeglobo.globo.com/pi/redeclube) até dia 1º de abril. Para concorrer, basta ler edital, imprimir a ficha de inscrição, preenchê-la e enviá-la juntamente com os DVDs, contendo as reportagem, para a TV Clube.
O material deve ser entregue em duas cópias na portaria da TV Clube de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou via Correios para o endereço: Avenida Valter Alencar, 2120, bairro Monte Castelo, Teresina/Piauí, CEP 64.019-625. No envelope, deverá constar o nome do participante, o endereço completo e o nome do Concurso ‘Caçadores de Reportagens’.
O concurso se divide em quatro edições, com a premiação de 10 TVs de 40 polegadas para cada edição, totalizando 40 TVs. A premiação dos vencedores da segunda edição do ‘Caçadores de Reportagens’ será dia 08 de abril de 2013, na sede da TV Clube. Os vencedores serão comunicados por telefone e/ou e-mail.
Quem pode participar?
Qualquer pessoa, a partir de 12 anos de idade com a autorização, por escrito, do responsável, pode participar da seletiva. É permitida até a participação de membros da mesma família, desde que cada um produza um vídeo independente.
Os profissionais da área de Comunicação como jornalistas, radialistas, publicitários não podem participar. Da mesma forma está vetada a participação dos candidatos vencedores ou não da primeira edição do concurso.
Sobre a seleção
Os critérios de avaliação são relevância do conteúdo, coerência, pesquisa, ineditismo, originalidade, criatividade, apresentação do concorrente na reportagem e qualidade de vídeo e de áudio.
As reportagens com duração superior a um minuto ou com material copiado, pirateado, usando imagens de outros serão, automaticamente, desclassificados. Também não são permitidas reportagens com conteúdo agressivo, preconceituoso de qualquer natureza, político partidário, de apelo sexual ou em desconformidade com os princípios editoriais da Rede Globo/TV Clube.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário: