terça-feira, 11 de março de 2014

Curso de Espanhol promove recepção de calouros com programação de 40h

Por Jhayson Phillipe – ASCOM/UESPI

O curso de Letras Espanhol, ofertado no Piauí somente pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, recebe seus alunos com uma programação especial contando com explicações sobre o curso e a instituição, além de apresentações culturais. Trata-se do projeto “Conhecendo a Universidade Estadual do Piauí – Boas Vindas aos alunos calouros do Curso de Letras Espanhol”, que busca esclarecer acerca do curso e da UESPI através de evento científico-cultural.


Apresentação de coreografia no intervalo das palestras

Iniciando nesta quinta (06), o projeto se estende até sábado (08), no auditório do Núcleo de Educação a Distância – NEAD, onde estão sendo apresentados os pró-reitores, que comentam sobre suas Pró-Reitorias, além dos professores e ex-alunos, que expõem suas experiências com o curso.

Carlos Eduardo Pires é um dos 37 novos alunos. “Eu não esperava uma recepção como essa”, afirma. “Está sendo bem esclarecedora e estou percebendo as referências que já tinha sobre o curso e a universidade, que preza pelo ensino de qualidade. Espero este meu período aqui seja muito bom”, finalizou o calouro.


Carlos Eduardo espera se realizar durante os 4 anos de curso

Na manhã desta quinta foram apresentadas as Pró-Reitorias de Ensino e Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação e a de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários. O período da tarde segue com apresentação do histórico do curso e grade curricular pelo professor Omar Albornoz, do núcleo de estudos hispânicos e exposição sobre pesquisa científica pela professora doutora Margareth Torres. Os professores Leiliane Vasconcelos e José Cledinaldo ainda falam sobre o curso de Espanhol na modalidade a distância.

Nesta sexta-feira (07/03) a programação conta com explicações sobre o espanhol no Piauí (Profª Drª Margareth Torres), Características de um Polo NEAD (Profª Naira Lopes), características de um universitário (Profº Josinaldo Oliveira), DELE (Profº Demócrito Lins) e experiências de professores e ex-alunos. E no sábado, a professora mestre Luciana Libório falará sobre o PIBID, em seguida a professora Laura Torres esclarecerá aos estudantes sobre a extensão no curso de espanhol.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte: Uespi.br

Nenhum comentário: