domingo, 9 de março de 2014

Tráfico humano é tema da edição 2014 da Campanha da Fraternidade

A Arquidiocese de Teresina apresentou na manhã desta quinta-feira (6) o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2014. Este ano, a campanha irá abordar fraternidade e tráfico humano, tendo como base a passagem bíblica: "É para a liberdade que Cristo nos libertou".

Fotos: Rayldo Pereira / Cidadeverde.com

Dom Jacinto Brito, arcebispo da capital, considerou que o assunto é delicado e a igreja já espera as reações que podem surgir sobre o tema. 
"Não há dúvida que o assunto vai incomodar um sistema muito grande e possa provocar reações negativas, mas nós não tememos isso, já que nossa pretensão é exatamente alertar a sociedade e aquelas pessoas que não têm a orientação", explicou Dom Jacinto.


Durante a coletiva de imprensa realizada no Palácio Episcopal, a auditora do Ministério do Trabalho e Emprego Flávia Lorena Cardoso Lopes apresentou fotos e vídeos referentes às fiscalizações de combate ao trabalho escravo no território brasileiro. 


Algumas imagens chegaram a chocar os presentes na coletiva, pela forma como os trabalhadores são tratados. "O maior problema hoje é que a sociedade parece ter se acostumado com casos assim. Os trabalhadores são mantidos como animais e muitas vezes nem mesmo conhecem seus direitos", alertou a auditora.


Também participaram da coletiva de imprensa o vigário geral de Teresina, padre Tony Batista, a vereadora Cida Santiago, a vereadora Teresa Britto (PV) e o padre Leonildo Campelo, coordenador da campanha na arquidiocese.


O evento de lançamento da Campanha acontece no dia 8 de março, às 16h30, na Potycabana, com apresentações da banda católica "Os filhos da Mãe", padre Jardel, padre Fábio, grupo Abbah e jovens das paróquias São Pedro e São Joaquim.



Flash de Rayldo Pereira
Redação de Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário: