Os professores de Cocal dos Alves aproveitaram a visita do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, à Escola Augustinho Brandão nesta quinta-feira (15) para fazer uma série de reivindicações. Entre elas, a abertura de editais para mestrado profissional, mais salas de aulas e um auditório.
"Os professores pediram que seja priorizado abertura dos editais para mestrado profissional. Eu, como governador, autorizei o acesso e a mudança de nivel para os professores que estão acumulando isso desde 2014", afirmou o governador Wellington Dias durante entrevista ao Jornal do Piauí direto de Cocal dos Alves.
Segundo ele, haverá no município um polo da Universidade Aberta, Pontos de Cultura. "Para completar a estrutura da educação. Além disso, vamos fazer uma obra de asfaltamento que contempla a escola", disse o governador.
Wellington Dias afirmou que era um marco o ministro escolher o Piauí para comemorar o Dia do Professor. "De 201 mil escolas no Brasi, ele escolheu Cocal dos Alves. É algo que marca. É uma escola referência e ele queria saber o que tinha aqui", destacou, ressaltando que o Estado já possui 151 escolas bem avaliadas.
Fonte: Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário