sexta-feira, 23 de outubro de 2015

UESPI participa do Workshop em Tecnologia






“Educação a Distância e os desafios da prática docente: redes sociais, sustentabilidade e diversidade”. Esse foi o tema do IV Workshop em Tecnologia na Formação de Professores, que aconteceu de 22 a 24 de setembro.
O Worktec é um fórum científico voltado para discussão das tecnologias na formação dos professores. O fórum busca fortalecer as parcerias pelo país e neste ano de 2015, o evento passou a ser itinerante. Aqui em Teresina, ele aconteceu no Instituto Federal do Piauí (IFPI), onde discutiu a temática “Educação a Distância e os desafios da prática docente: redes sociais, sustentabilidade e diversidade”.
O Diretor Adjunto do Nead/UESPI (Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí), Professor Arnaldo Brito, participou de uma mesa redonda juntamente com o Magnífico Reitor da Uespi, Professor Nouga Cardoso, o Magnifico Reitor da UFPI, José Arimatéia, o Diretor do Ensino a Distância da UFPI, Gildásio Guedes, onde todos discutiram o avanço e melhorias no ensino a distância.Na oportunidade, debateram também outros temas relacionados, como investimentos de novas tecnologias e, principalmente, sobre o número de ofertas de vagas e financiamento do programa.
“Essa oportunidade de discutir EAD é muito importante, já que dentro da UESPI estamos criando canais de comunicação alternativos entre professores e alunos e temos como exemplo a aula realizada e discutida através do aplicativo hangouts”, comentou o Professor Arnaldo Brito
Para o Reitor Nouga Cardoso a UESPI vem avançando em qualidade de ensino e em números. Ele citou o exemplo do NEAD e do PARFOR, duas modalidades que tem contribuído significativamente com o seguimento de ensino do estado do Piauí.
Fonte: NEADUESPI

Nenhum comentário: