sábado, 28 de dezembro de 2013

Apostando em ano sem greves, Átila divulga calendário escolar

O secretário estadual de Educação, Átila Lira (PSB), confirmou que o calendário escolar de 2013 será finalizado até o dia 15 de janeiro de 2014 e que, em seguida, será dado início ao calendário diferenciado para a Copa do Mundo.


"Dia 28 começamos o calendário da Copa. Até dia 11 de junho estaremos em aula. Depois disso será férias até 11 de julho", explicou o gestor, durante entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (27).
As transferências e renovações de matrícula vão de 6 a 10 de janeiro e as novas matrículas devem ser realizadas entre 13 e 17 do mesmo mês. As aulas iniciam dia 28 para todos os alunos da rede estadual. Toda a documentação necessária deve ser entregue no ato da matrícula ou em até 30 dias depois. 
Otimista, o secretário aposta em um ano letivo sem greves. "O governador já acertou um novo piso salarial para janeiro. Quando o Ministério definir o novo piso, com aumento de 8,3%, o Estado vai acompanhar. O piso nacional deve ficar em R$ 1.697, o Estado paga R$ 1.814, mas vai aumentar o valor", garantiu o gestor.
Evolução do piso, segundo a Seduc

Apesar do aumento previsto, Átila reconhece que o valor ainda não é o ideal. "Somente com a Reforma Tributária, o Estado terá melhor condições de subir o salário dos professores", finalizou.
Fonte: cidadeverde.

Nenhum comentário: