quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Estudantes de escola pública da zona rural lançam livro de fábulas

34 alunos do 5º ano da Escola Municipal Raimundo Adão realizaram coletânea de textos de autores variados e escreveram seu primeiro livro. A atividade faz parte do Projeto de Leitura e Escrita da professora Adélia Muniz. A escola fica localizada na zona Rural de Teresina, no Povoado Fazenda Nova. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita.


Dos gêneros trabalhados em sala, o escolhido por meio de sorteio foi o gênero fábula. A partir da escolha, foi trabalhado o conhecimento prévio dos alunos a respeito do gênero, análise, apresentação das características, finalidade e leitura de diferentes fábulas.
A partir de uma lista de títulos criados pelos alunos, cada um escolheu o seu para dar início à primeira produção. Depois das produções feitas, foram revisadas individualmente para a concretização do trabalho final. Cada aluno confeccionou uma capa onde foi escolhida a mais criativa.
"Foi um trabalho maravilhoso. Parabenizo todos os meus alunos. Estou muito feliz, porque consegui desenvolver a criatividade, imaginação e sensibilidade dele. O reconhecimento por parte da gestão escolar, da secretaria é muito importante, mas o que me fascina é olhar para cada um dos meus alunos e vê em cada olhar a satisfação em ter nas mãos um material produzido por eles. Ser professora é se apaixonar pelo mesmo sorriso todos os dias," finaliza Adélia Muniz.
Fonte: Cidade Verde.

Nenhum comentário: