quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Wikipedia estreia ferramenta para gerar rascunhos

Novidade dará mais tempo aos editores para que revisem e complementem os conteúdos antes de disponibilizarem os artigos
São Paulo - Uma das principais reclamações dos usuários que costumam gerar conteúdo para a Wikipedia é o fato de que qualquer artigo acaba sendo publicado após clicar no botão “salvar”.
Para tanto a Wikipedia anunciou a introdução da ferramenta “rascunhos”, que dará mais tempo aos editores para que revisem e complementem os conteúdos antes de disponibilizarem os artigos.
Todos os usuários - inicialmente somente na versão em inglês do site - terão a opção de iniciar um rascunho antes de publicar o conteúdo. O botão “Draft” sinalizará que a página criada se encontra como rascunho.
Esses rascunhos não ficarão visíveis para os leitores que utilizam a busca do Wikipedia ou de serviços externos como o Google, mas na opção de “busca avançada” será possível visualizar o conteúdo.
Uma pesquisa da Wikipedia revelou que 80% dos artigos criados por novos usuários acabam sendo deletados e a ferramenta de rascunho poderá ajudar a reduzir esse número.
Esses rascunhos poderão receber feedback de outros editores, permitindo uma melhora nas informações de cada conteúdo antes de serem publicados.


FONTE: Exame

Nenhum comentário: