segunda-feira, 14 de abril de 2014

Canadá prende primeiro hacker a explorar a falha Heartbleed

(Foto: reprodução/Mashable)

Depois de uma semana da descoberta do Heartbleed, uma das falhas mais graves já registradas na web, o primeiro hacker a se aproveitar da falha já foi preso no Canadá. Stephen Arthuro Solis-Reyes, de 19 anos, foi acusado de utilizar o bug para ter acesso a dados pessoais de 900 cidadãos canadenses.
Preso na cidade de London, na província de Ontario, ele está sendo acusado de “uso não-autorizado de um computador” e “prejuízos em relação a dados”.
Solis-Reyes teria utilizado a falha Heartbleed para ter acesso ao banco de dados da Canada Revenue Agency, órgão federal que administra as leis de arrecadação de impostos e, portanto, tem acesso aos dados de muitos cidadãos.
Ele teria atacado os sistemas da CRA na sexta-feira, depois que a falha foi descoberta e exposta. Entretanto, a organização ainda não havia tido tempo para corrigir a falha em seus servidores, o que permitiu o acesso a pedaços de dados, que incluem informações financeiras dos canadenses.
Depois de descoberto o vazamento, o serviço foi fechado. O governo local promete alertar todos os canadenses que tiveram seus dados afetados pela brecha.


Fonte: Olhardigital.com

Nenhum comentário: