Ju$to
(Foto: Divulgação)
Se o boca a boca é a alma do negócio, o aplicativo brasileiro Ju$to pode ser uma pedra no sapato dos estabelecimentos de alimentação que jogam seus preços lá para cima. Com o serviço, que é colaborativo e baseado em geolocalização, é possível denunciar valores abusivos e montar um guia para alertar as pessoas que estiverem nas imediações.
Este, entretanto, não é o único propósito do serviço. Os usuários do Ju$to - disponível por enquanto só para iPhones - podem também utilizar o app buscando efeito contrário, ou seja, para divulgar restaurantes, bares ou padarias que praticam preços compatíveis com o que se vê por aí. O login é atrelado ao perfil no Facebook.
O Ju$to é dividido nas categorias bebidas e comidas, que apresentam suas listas de itens pré-cadastrados. Por exemplo, o campo "Chope" exibe as marcas de cerveja mais populares, assim como o cardápio de lanches busca contemplar o maior número de variações. Agora, caso o pedido feito por você no estabelecimento não esteja listado entre as opções, basta criá-lo na hora.
Fonte: olhardigital.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário