1) Em primeiro lugar, procure as teclas F e J no teclado, você notará que ambas têm um relevo, que está aí justamente para te ajudar a encontrá-las. Essas teclas são seu ponto de partida, você sempre localizará as demais a partir delas. Posicione os dedos indicadores sobre cada uma e os polegares sobre a barra de espaço.
2) Olhando para o teclado, escreva seu nome usando todos os dedos e retornando sempre para a posição inicial. Do lado esquerdo, o dedinho cobre as teclas Q, A e Z; o anelar, W, S e X; o médio, E, D e C; o indicador, R, F, V, T, G e B. Basta aplicar a mesma lógica do lado direito. O Shift deve ser usado de forma cruzada: se a letra maiúscula tem de ser acessada com a mão direita, use o Shift da esquerda.
3) Faça o passo 2 repetidamente, com calma, até decorar todas as teclas do seu nome, então pare de olhar para o teclado: escreva na confiança, sem se preocupar com os erros.
4) Quando estiver digitando seu nome sem olhar para o teclado e de forma rápida, pegue um texto simples, curto, de preferência que você já conheça. Mais uma vez, digite tudo com calma, olhando para o teclado, e use o dedinho direito para o Enter.
5) Assim como fez com seu nome, quando perceber que as teclas estão sendo acionadas automaticamente, que seus dedos já conhecem os caminhos, passe a digitar sem olhar para o teclado. Não se incomode com os erros, eles diminuirão com o passar do tempo.
Conforme for seguindo essas cinco dicas básicas, você perceberá que há um dedo certo para cada acento, ponto, símbolo e número. Procure sempre respeitar esse posicionamento e, quanto mais digitar, mais rápido ficará. Treine disciplinadamente por algo entre 30 minutos e 1 hora por dia.
Há diversos jogos e programas que podem ajudar a acelerar o processo, um deles é o KeyBR, que pode ser acessado neste link. Boa sorte!
Fonte: Olhardigital.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário