Os idosos que dependem do transporte público procuram, desde o dia 13 de fevereiro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região para a substituição do passe livre convencional pelo passe eletrônico. Antes, ele deve fazer inscrição no CRAS.
Para adquirir o passe eletrônico, o usuário com idade igual ou superior a 65 anos deve comparecer ao Centro de Referência com a fotocópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
Para retirar o passe eletrônico basta apresentar o passe livre convencional e comparecer à Semtcas, das 8h às 13h. "O procedimento demora menos de 10 minutos; é só para conferir os dados e tirar a foto para o passe", explica a secretária Graça Amorim, da SEMTCAS.
A implantação do passe eletrônico para a gratuidade teve início com as pessoas com deficiência (PCD) e permitem a inclusão desses grupos no sistema de integração do transporte público de Teresina.
A secretária tranquiliza a população e afirma que não existe prazo para expedição do documento. "Enquanto o cartão tradicional não for expedido, o passe convencional pode ser utilizado", reitera Graça Amorim.
O passe eletrônico da gratuidade tem validade de dois anos. No caso de perda, o usuário deve comparecer à Semtcas com um Boletim de Ocorrência e solicitar outro cartão.
Fonte: Com informações AsCom/ PMT
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