domingo, 12 de fevereiro de 2012

PI: pretensões de programas novos para jovens agricultores

A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) participou, nessa quinta-feira (09/02), da primeira assembleia ordinária do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para o Território Entre Rios, no auditório da Obra Kolping, em Teresina. A Cojuv foi representada pelo diretor de Inserção do Mundo do Trabalho, Miguel Ernesto, e pelo gerente de Saúde e Educação, Júlio Sá.
O evento contou também com 140 representantes do poder público e da sociedade civil organizada, debatendo o planejamento das ações para os projetos, além de assistir a apresentação das ações desenvolvidas no território e as ações priorizadas para o orçamento deste ano nas áreas de estradas, educação, saúde, habitação, preservação ambiental, geração de emprego e renda, dentre outros.
Para o assessor Territorial do MDA, Inácio Watanabi, nesse clima de discussão da assembleia, é necessário fomentar o discurso de inserir uma Câmara Temática para discutir Políticas Públicas de Juventude (PPJ) nos diversos territórios do Piauí.
“Com a criação da Cojuv, iniciamos o processo de articulação das PPJ no Estado, através do desenvolvimento de projetos para a juventude. Na oportunidade queremos ressaltar a importância de assegurar emprego e renda para os jovens trabalhadores rurais, através das linhas de crédito específicas com o crédito fundiário que é um programa federal em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR)”, ressalta Júlio Sá,
A parceria do MDA com a Cojuv anseia contribuir no financiamento dos projetos voltados para a juventude desse segmento. “A oportunidade de participar desse encontro foi de suma importância para a Coordenadoria da Juventude, pois facilitou o contato direto com lideranças de movimentos rurais do Piauí”, afirma Miguel Ernesto.

Fonte:Com informações da CCom

Nenhum comentário: