sábado, 14 de julho de 2012

Apenas 43 municípios vão receber Seguro Garantia Safra no Piauí O dinheiro estará disponível para saque a partir do próximo (15/07)

O deputado João de Deus (PT) advertiu os prefeitos de várias cidades do interior do Piauí atingidas pela seca, que até esta quarta-feira (11) apenas 43 prefeituras estavam entre as que terão liberadas as verbas para pagamento às vítimas da estiagem. O dinheiro estará disponível para saque a partir do próximo (15/07), referente à primeira parcela do Seguro Garantia Safra, num total de R$ 610, divididos em cinco parcelas. Quatro prefeituras estariam inadimplentes: Colônia do Piauí deve quatro parcelas, Riacho Frio e Flores do Piauí, duas e Piracuruca está inadimplente com uma.

“126 também não recebem essa primeira parcela porque, mesmo pagando, não apresentaram ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, os laudos técnicos que comprovam as perdas. Lamentavelmente ainda temos outros municípios que se somam a estes da safra 2011-2012 que também devem o seguro”, afirmou.

João de Deus nominou os 17 municípios que estão inadimplentes com o Garantia Safra desde 2006: Bocaína, Amarante, Batalha, Bertolínia, Domingos Mourão, Manoel Emídio, Morro Cabeça no Tempo, Redenção do Gurgueia, Caracol, São Gonçalo, Elizeu Martins, Lagoa do São Francisco, Luzilândia, Ribeira do Piauí, Santa Luz, Tamboril e Uruçuí.

“Queremos despertar os prefeitos sobre a importância de pagar o Garantia Safra sob pena de prejudicar milhares de agricultores. Esses 43 municípios vão beneficiar cerca de 22 mil pessoas mas o total estimado pelo MDA é de 90 mil”, concluiu.
Fonte: com informações da Assessoria

Nenhum comentário: