domingo, 22 de julho de 2012

Piauienses vão exibir vídeos no 17º Festival de Cinema

Os piauienses Raphael Gerardo (diretor) e Rutênio Mota (produtor) irão participar do 17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário entre os dias 06 e 12 nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Eles já participam do evento pelo terceiro ano e irão apresentar três vídeos: Consumidor, Parasita Parasitado e Pequenos Fraquimentos (que conta a história das contradições de uma grande cidade), sendo este último a grande aposta de premiação dos piauienses no festival.

Aproveitando a oportunidade, eles irão realizar a 1ª Mostra de Cinema Alternativo de Teresina, na Casa da Cultura entre os dias 27 e 28 de julho, com começo às 17h e termino às 21h. O tema do evento será “Papel do Cinema na Construção de uma identidade geracional”.

Serão apresentados durante a mostra na capital cerca de 30 vídeos produzidos por artistas piauienses. Segundo Raphael Gerardo, eles estão produzindo o filme “Crispim”, que conta o surgimento da lenda do Cabeça de Cuia. A pretensão é apresentá-lo no festival do próximo ano.

Fonte: Com informações da APPM. 

Nenhum comentário: