quinta-feira, 5 de julho de 2012

Serviço do SUS é disponibilizado através de site


Saútil é o nome do site criado com o intuito de facilitar o acesso aos recursos de saúde gratuitos disponíveis para a população. Informações sobre os recursos oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), pelas Santas Casas e alguns serviços privados de baixo custo são fornecidas de maneira simples.

O público-alvo do site são as classes C, D e E, que não costumam possuir plano de saúde. Destinado a orientar o usuário na hora de utilizar os serviços públicos de saúde, o Saútil ajuda informando a localização das unidades mais próximas, além de explicar os procedimentos que serão necessários.

Também é possível acessar consultas, exames, vacinas e esclarecimentos sobre os programas Dose Certa, Farmácia Popular, Saúde Bucal. No meio disso tudo ainda tem a atualização diária de notícias relacionadas à área.

O Saútil não possui nenhuma ligação com o governo e foi criado por quatro profissionais: Fernando Fernandes (médico cirurgião geral), Edgard Morato (designer), Gustavo Greggio (designer digital) e Tatiana Magalhães (jornalista e especialista em marketing de saúde).

Fonte: Com informações site epolítico.net

Nenhum comentário: