quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Novas regras: cliente da Caixa poderá adiar pagamento de prestação

A Caixa Econômica Federal lançará na segunda-feira (17) a campanha "Crédito com Pausa". Em toda operação de crédito que tiver o selo "Tem Pausa", o cliente poderá solicitar à Caixa pular o pagamento de uma prestação mensal, retomando os pagamentos no mês seguinte, sem que isso gere multas ou encargos adicionais. Segundo a instituição, a prestação mensal que deixou de ser paga ficará no saldo remanescente da dívida e haverá o acréscimo de um mês no prazo da operação.



A Caixa esclarece que, para aderir ao "Crédito com Pausa", o cliente deve estar em dia com os pagamentos e ter pago pelo menos três prestações consecutivas, no caso das operações comerciais, e no mínimo 11 prestações, no caso dos contratos habitacionais. Feito o primeiro pedido de pausa, os demais só poderão ser solicitados pelo cliente a cada 11 parcelas pagas, ou seja, o pedido só pode ser feito uma vez por ano.

Segundo a Caixa, o objetivo da campanha é "facilitar a reorganização financeira de famílias e empresas com eventuais e momentâneas dificuldades financeiras". O "Crédito com Pausa" engloba produtos como crédito pessoal, CDC, capital de giro, financiamento de veículos e crédito habitacional. O presidente do banco, Jorge Hereda, comentou, por meio de nota à imprensa, que o "Crédito com Pausa" é um "respiro, um fôlego que, em momentos de imprevistos, pode ser um enorme diferencial para equilibrar o orçamento familiar ou da empresa".

A instituição esclarece ainda que novos clientes do banco que iniciarem uma operação de crédito poderão utilizar a pausa após quatro meses do início do seu relacionamento. A campanha terá duração de 24 meses e os clientes interessados poderão procurar a Caixa a partir de segunda-feira.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário: