domingo, 30 de setembro de 2012

Pesquisadores são agredidos e têm questionários roubados

Que o interior do Piauí possui as campanhas eleitorais mais acirradas, já é do saber de todo mundo, mas isso já está passando dos limites. No município de São João do Piauí, por exemplo, há três candidatos a prefeito, Abel Landim (PTB), Dr Alexandre (PSB) e Dr Gil Carlos (PT), e a disputa chegou ao ponto de pesquisadores dos institutos de pesquisas Amostragem e Credibilidade serem agredidos.

“Primeiro eles querem obstruir um direito básico que é trabalhar. Fizeram ameaças, tomaram as pranchetas e formulários e ainda zombaram, mandando os pesquisadores fazerem queixa na polícia. É a primeira vez que isso acontece. Foi feito o Boletim de Ocorrência e será remetido ao promotor a denuncia”, disse o diretor-presidente do Instituto Amostragem, João Batista Teles.

Segundo os pesquisadores, o advogado de uma das coligações o chamaram de bandido e um outro teve a bolsa com 48 formulários respondidos roubada.

Celso Nunes, do Instituto Credibilidade, afirma que os pesquisadores estão tendo dificuldade para concluir os trabalhos no município. “Os pesquisadores foram ameaçados e intimidados, não conseguiram concluir os trabalhos. Lá está uma guerra, alguns partidários estão perseguindo. Que a justiça eleitoral tome alguma providência”, concluiu.

Fonte:180graus. 

Nenhum comentário: